Notícias


 

Automotiva Usiminas é destaque na Fórmula Truck

Danilo Dirani, piloto da equipe patrocinada pela empresa, conquistou segundo
lugar na etapa Londrina, que aconteceu no domingo (22)

 


Piloto da equipoe Ford, Danilo Dirani

 

O piloto Danilo Dirani, da DF Motorsport Ford, equipe patrocinada pela Automotiva Usiminas, foi o segundo colocado na 6ª etapa do Campeonato Sulamericano e Brasileiro de Fórmula Truck, GP Aurélio Batista Félix. A competição foi realizada no último domingo, 22 de agosto, no Autódromo Internacional Ayrton Senna de Londrina, no Paraná.


Dirani largou na pole position, mas foi superado pelo piloto Adalberto Jardim que, em seguida, foi punido pela direção de prova com queima de largada. Danilo chegou a perder a segunda posição para o piloto de Londrina, Leandro Totti, que acabou abandonando a prova na 18ª volta por quebra mecânica.

O vencedor da etapa foi o paulista Roberval Andrade. Na classificação geral do campeonato, Danilo está na oitava posição. A equipe Ford está na quinta posição, com 69 pontos.


A cabine do Ford Cargo, veículo de Dirani, é produzida na planta da Automotiva Usiminas em Pouso Alegre /MG. A parceria entre Usiminas e Ford nasceu em 2004 e, desde então, a logomarca da empresa está estampada nos caminhões da marca que participam do campeonato.



Veículo da Ford durante a competição

A próxima etapa da Fórmula Truck está marcada para Buenos Aires, Argentina, no dia 19 de setembro.